segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Projetos

A instituição desenvolve os seguintes projetos:

  • Balcão de Equipamentos – tem por finalidade o empréstimo de cadeiras de rodas, muletas e outros acessórios. Esta ação é realizada graças às doações de acessórios que não estão sendo mais utilizados. Mandamos reformar, caso necessário, e emprestamos àqueles que precisam por algum tempo.

  • Balcão de Medicamentos – tem como objetivo a doação de materiais de uso específico para as PNE, medicamentos munidos da prescrição médica, sendo estes estendidos a toda comunidade.

  • Balcão de Empregos – tem como objetivo inserir os portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho. Por tanto viabilizamos dois caminhos: Um deles, quando a empresa se propõe a contratar diretamente damos todo suporte: realizando triagem e encaminhamento dos candidatos adequados ao perfil solicitado. O outro caminho é a terceirização, onde contratamos portadores de deficiência, para trabalhar as empresas parceiras.

  • Curso de Informática – em parceria com o SENAC-RIO o curso tem como objetivo dar noções de informática aos portadores de necessidades especiais preparando-os para o mercado de trabalho. As aulas são ministradas nas dependências da AADEF-RJ.


  • Somos pioneiros, no carnaval carioca, a instituir alas de Pessoas Portadoras de Necessidades. Em 1997 criamos a Ala: “Liberdade para as Borboletas” no GRES Tradição formada por portadores de deficiência física, em sua maioria cadeirantes. Nesta Ala, colocamos moças com roupas sensuais, mostrando que o deficiente também tem sua sexualidade, visando promover a integração com alegria, sensualidade e garra.

  • Em 2005, mais uma inovação: criamos a Ala Metamorfose no Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim Estrelinha da Mocidade, que é voltada para pessoas com  deficiência mental e com síndromes. Assim como a Ala: Liberdade para as Borboletas, ambas as alas, buscam mesclar pessoas com deficiência e pessoas sem deficiência, objetivando um olhar mais humanizado, mostrando que, realmente, o deficiente tem direito a participar dessa festa popular.


  • Vários Artistas, Políticos e Personalidades da sociedade apóiam a nossa Entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário